Competição global das marcas de material esportivo
A Sports Value acaba de finalizar uma análise inédita sobre as maiores empresas de material esportivo do mundo. As maiores empresas do planeta Nike, adidas, Under Armour e Puma disputam uma feroz competição pelo coração dos fãs de esporte globalmente.
Atualmente no mundo, o faturamento do setor de varejo esportivo é de US$ 260 bilhões. Deste total, US$ 82 bilhões são vendas de material e equipamento esportivo.
EUA e Europa concentram cerca de 75% do volume global. A América Latina apenas 6% das vendas. O mercado global evoluiu muito nas últimas décadas, puxado pela força dos EUA e mercados chave como a China.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais.
A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
Vendas em US$ bilhões
Investimento em marketing, o grande diferencial
Um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento das vendas das empresas é o pesado investimento em marketing esportivo. As empresas aquecem a demanda por suas marcas, quanto mais investem em estratégias de marketing e comunicação.
Patrocínios a atletas, times, eventos e diferentes competições são fundamentais para a construção de seus projetos de branding.
Verbas de Marketing em 2017- US$ bilhões
Para acessar o estudo clique aqui