O Observatório da Discriminação Racial no Futebol divulgou recentemente dados dos casos de racismo no futebol brasileiro, antecipando seu relatório anual que será publicado em breve.
A Sports Value apoia o Observatório, e sua luta contra o racismo, um mal inadmissível sob qualquer aspecto. Acreditamos muito no trabalho da entidade, não apenas no controle dos casos no futebol, mas em seu papel educador, de conscientização sobre o tema, especialmente para as crianças.
Em 2017 houve um aumento de 72% nos casos de racismo no futebol brasileiro na comparação com 2016. No ano passado foram registrados 43 casos, contra 25 de 2016.
Casos de racismo no futebol brasileiro
São dados inacreditáveis. Por isso é tão importante o trabalho do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A Sports Value continuará contribuindo diretamente com essa causa.
Marcas patrocinadoras precisam se posicionar
Recentemente a Nike criou a campanha “Acredite em alguma coisa, mesmo que isso signifique sacrificar tudo” e utilizou o atleta de futebol americano Colin Kaepercnic.
Seu posicionamento colocou a empresa no centro de uma polêmica sem precedentes nos EUA.
Colin Kaepernic liderou o movimento dos atletas durante o hino nacional nos jogos da NFL, um movimento na luta contra o racismo, que causou a ira de conservadores nos EUA, inclusive do presidente do país, Donald Trump.
As ações da companhia, que caíram no dia do anúncio do novo filme, já subiram e atualmente estão em sua maior alta da história. As vendas explodiram, um crescimento de mais de 30% nas vendas online e a valorização da companhia foi brutal! Hoje vale US$ 6 bilhões a mais que antes da campanha.
A prova que fazer e propagar o bem faz muito bem para a marca e os negócios!
Que mais empresas tenham coragem de se posicionar sobre temas relevantes, sem medo, com convicção no que acreditam!