Nessa semana Sports Value comemora 4 anos de vida!
Foram anos desafiadores e uma verdadeira revolução nos serviços para os clientes, com os impactos da pandemia da COVID-19.
Além dos serviços tradicionais de marketing, gestão e valuations, outras linhas de negócio foram impulsionadas, como a transformação digital dos negócios de clubes e patrocinadores, consultoria para startups e os relatórios de tendências.
Expansão internacional
A grande expansão da Sports Value foi no mercado internacional. Hoje atendemos clientes no Brasil e diferentes países da América Latina, Europa e Oriente Médio.
Em 2018, quando iniciamos a nossa operação o Brasil representava 75% dos usuários do nosso site, onde publicamos os estudos e no blog nossos insights. Atualmente 52% dos usuários são do Brasil. O principal mercado fora do Brasil são os EUA, seguido de Espanha, Inglaterra, Portugal, Índia, África do Sul, México e Argentina.
Estamos nos 5 continentes.
O público de 25-34 anos representa 36% de nossa audiência, 18-24 anos outros 23% e 35-44 anos 19%. Depois 45-54 anos 10%, 55-64 anos 7% e +65 anos 5%. Isso demonstra interesse dos mais jovens por dados financeiros, cases de marketing e análises exclusivas e aprofundadas.
Quem consome nosso conteúdo gosta de esportes, lifestyle, mídia, entretenimento e dados do mercado financeiro.
Newsletter Global
Lançamos há pouco mais de 1 mês um serviço de Newsletter Global no Linkedin. Semanalmente falamos de marketing esportivo, entretenimento, novas mídias, inovação, e negócios disruptivos.
Aqui é possível assinar o serviço e receber em seu email.
Já somos quase 23 mil assinantes de todas as partes do planeta.
Abaixo destacamos algumas publicações. O acesso ao texto está no título de cada tendência.
Ideias disruptivas para times esportivos
O mercado esportivo não consegue converter em receitas toda a magnitude que representa. Tanto nos esportes profissionais como nos eSports, os milhões de fãs deixam pouco dinheiro nas arcas dos clubes.
A análise traz ideias disruptivas para que os times esportivos em todo o mundo possam se inspirar e criar modelos de negócios digitais altamente lucrativos.
Estádios inteligentes
Pandemia acelerou processos e o conceito de estádios inteligentes explodiu! Agora é a monetização do público no local do jogo e o desenvolvimento de novas receitas online. Com o 5G viveremos uma nova era do consumo de conteúdo esportivo.
Será uma experiência tecnológica memorável no estádio e ainda mais impacto no digital. São 30.000 pessoas no estádio e 5 milhões no sofá!
NBA, a Liga mais disruptiva do esporte global
Ao longo da história, nem sempre os maiores e mais ricos foram os mais inovadores.
No esporte isso ocorre com muita frequência, até por necessidade. E no mundo dos esportes, sem dúvida a NBA ocupa o posto de mais inovadora e disruptiva liga da atualidade NBA atingiu faturamento de US$ 8,8 bilhões antes da pandemia segundo a Forbes e gera bem menos recursos que os US$ 15,2 bilhões da NFL ou US$ 10,4 bilhões da MLB.
Times europeus perderam +€ 7 bi na pandemia
Estudo da UEFA mostra que o corte das receitas por conta da COVID-19 pode ter sido pior do que se projetava inicialmente. A análise mais otimista mostra corte de receitas em duas temporadas (2019-20 e 2020-21) de € 7,3 bilhões, podendo chegar aos € 8,1 bilhões.
Somente em estádios vazios foram mais de € 4 bilhões de corte de receitas, ainda houve redução de mais de € 2 bilhões em direitos de transmissão.
Streaming, a revolução será televisionada por uma smarTV
O mundo do esporte está vivenciando o processo de uma revolução tecnológica na forma como se assiste, interage e consome conteúdos esportivos. O streaming foi acelerado enormemente na pandemia, o que levariam anos, demoraram meses
O grande potencial do streaming não é a transmissão, mas a construção de um gigantesco marketplace digital. A Disrupção está exatamente nisso.
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